quarta-feira, 25 de abril de 2012

Reunião do Forum Pro Barigui

Amanhã quinta-feira 26.04 às 16:30 será realizada a Reunião do Fórum Barigui, no Clube de Pesca em Santa Felicidade.

Serão discutidas ações para melhorar a qualidade da água e dos arredores do rio Uvú, o querido rio que passa ao lado do restaurante Cascatinha e que todos nós, moradores de Santa Felicidade, sonhamos em ver limpo!

Participe e ajude esse sonho a se tornar realidade!

sábado, 21 de abril de 2012

Jantar GRUPPO VOCALE IL MONDO

Venha jantar e ouvir as mais belas e alegres canções italianas, cantadas pelo Il Mondo – Gruppo Vocale, comemorando seus 10 anos de atividade, e o lançamento do 1º Cd.
 
Dia 04 de maio de 2012 – sexta feira
... Horário: 20:00 horas
Local: Restaurante Cascatinha – Sta Felicidade
Preço: R$ 30,00 por pessoa, com vinho e refrigerante a vontade incluído.

Convites e reservas: Marcos Panasco
Fones: (41) 3335-7597 / 9145-9838 / 9933-5534
Curitiba – PR.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Encontro da Rede de Desenvolvimento Cancelado

O encontro de ontem foi cancelado por falta de quórum, mas o próximo encontro já está marcado pra terça-feira que vem, dia 24.04!
Dessa vez o encontro será no Clube da Pesca, R. Zem Bertateli, 230 às 19:00 hs.
Favor confirmar a presença com antecendencia para a Agente Luiza.Silva através do e-mail luiza.silva@sesipr.org.br ou pelo telefone (41) 9115-6927.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Nova reuniäo da Rede de Desenvolvimento de Santa Felicidade

A Rede de Desenvolvimento de Santa Felicidade irá promover um novo encontro no dia 18/04 quarta-feira. Seräo unidas as redes de Santa Felicidade, São Braz, Santo Inácio e Jardim Gabineto.

A ideia deste encontro é a de planejar as ações. A rede de Santa Felicidade continuará acontecendo, mas também iräo acontecer encontros mensais essas outras redes para pensar em como podemos ajudar-nos uns aos outros.

Chamem seus parentes, amigos e vizinhos! Não esqueçam que para dar força a essa rede é importante que vocês se conheçam e troquem experiência

Ao final do encontro, terá aquele lanche comunitário novamente!

Rede de Desenvolvimento Local promove o primeiro encontro inter-redes da regional de Santa Felicidade

Fonte: Site da rede de desenvolvimento Local

Representantes dos bairros Santo Inácio, Santa Felicidade, São Braz e Jardim Gabineto se conhecem e compartilham experiências
O Jardim Gabineto e mais três bairros da Regional de Santa Felicidade, em Curitiba, encontraram-se, pela primeira vez, para compartilhar experiências sobre o que acontece em cada bairro. O objetivo principal era cada representante se conhecer e compartilhar o que está se passando na sua localidade, unindo as demandas em comum e fazendo uma grande rede.
 
Hirotoshi Taminato mostra no mapa a proximidade entres os bairros da regional (Foto: Willian Costa)
Para Hirotoshi Taminato, participante da rede do São Braz, o objetivo foi alcançado, pois aprendeu com os depoimentos e conheceu iniciativas dos bairros próximos. “Foi uma surpresa ver que nas comunidades estão levantando uma bandeira tão séria como a do meio ambiente, por exemplo”, comenta.
O meio ambiente tomou parte da discussão por ser uma preocupação em comum de todos os bairros, principalmente de Santa Felicidade, representada por Terezinha Vareschi, ativista e coordenadora da Airumã Estação Ambiental. Além do meio ambiente, a educação também foi apontada como uma necessidade e, junto dela, oficinas de inclusão digital, que são um desejo dos moradores de Santa Felicidade e que os do Santo Inácio já realizam.
O encontro, portanto, também serviu como meio de conhecer e realizar contatos com projetos realizados em outros bairros, como o que o Analista de Sistemas, Luis Alberto de Oliveira, quer realizar em Santa Felicidade. Segundo ele, vai ocorrer um fortalecimento mútuo, pois ele vai adicionar o que tem e vai aprender com o que não tem para o projeto de inclusão digital.
Com o próximo encontro marcado para o dia 8 de maio, os participantes irão debater sobre temas direcionados às demandas dos bairros. “Desse jeito dá mais vontade de trabalhar, porque todos estão querendo o mesmo que você, que é o melhor para o bairro”, afirma entusiasmada com o encontro, Vanda Moraes, presidente da Associação de Moradores e Amigos da Vila Saturno, que fica no bairro Santo Inácio.
Para saber mais das reuniões regionais e participar das ações do seu bairro, contate o agente de desenvolvimento local da localidade onde você mora.
Santa Felicidade: Luiza de Mello e Silva pelo e-mail luiza.silva@sesipr.org.br;
Santo Inácio: Ariana Guides pelo e-mail ariana.guides@sesipr.org.br;
São Braz: Yuri Zandoná pelo e-mail yuri.zandona@sesipr.org.br;
Jardim Gabineto: Simone Tavares pelo e-mail simone.tavares@sesipr.org.br.
Ou pelo telefone (41) 3271-7422.