terça-feira, 4 de outubro de 2011

Jardim Itália organiza Conselho de Segurança

Os moradores do bairro Jardim Itália estão se organizando para estruturar um Conselho de Segurança (CONSEG). O bairro possui diversos comércios e estes são os mais afetados pela violência. Também há relatos de furtos e roubos, além de tráfico e uso de drogas.

A primeira reunião foi realizada no dia na Escola Estadual Ângelo Volpato, às 19 horas. A reunião coincidiu com a palestra sobre segurança promovida pela ACISF - Associação do Comércio e Indústria de Santa Felicidade.

Desde então foram realizadas, ao todo, três reuniões, no dia 16.08, 30.08  e 03.10. Nesta última reunião estavam presentes 31 participantes, entre comerciantes, trabalhadores e moradores do bairro. Os presentes comentaram que houve melhorias na segurança desde a primeira reunião, pois o policiamenteo se intensifcou nás últimas semanas.

Os presentes reinvindicaram mais segurança na R. Frederico Menegusso, pois uma área de bosque e de preservação ambiental particular está servindo de esconderijo para usuários de drogas. Também foi reveindicado o maior controle sobre as crianças da escola, pois têm-se percebido alunos fugindo da aula.

Nove pessoas se candidataram a cargos no CONSEG. Dentro de alguns dias será anunciado os cargos de cada um no grupo. A nova reunião ficou marcada para o dia 06.12.

Um comentário:

  1. A Guarda Municipal precisa se articular com a PM-PR para intensificar o patrulhamento ostensivo, pois, Santa Felicidade apresenta índices preocupantes no crescimento da violência!!!! Vamos solicitar ações urgentes!!! Obrigado!

    ResponderExcluir